Bíblia: Fonte de vida eterna

“Bem aventurado aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo.” Ap 1:3

Por Pastora Alete (In Memory) 01/01/2017 - 18:00 hs
Bíblia: Fonte de vida eterna
Bíblia: Fonte de vida eterna

“Bem aventurado aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo.” Ap 1:3

Quando neste texto se refere “profecia”, fala-nos de toda a Bíblia sagrada, que é a maior profecia de todos os tempos, que jamais será ultrapassada e trata de todos os temas, assuntos em épocas distintas sem nenhuma restrição. “Bem-aventurado”, isto é feliz. O Senhor olha para nós e se alegra quando lemos a sua palavra, por isso a Bíblia deve ser lida com reverência, concentrados naquilo que estamos lendo, meditando e orando para que o Senhor Jesus possa nos revelar pelo Espírito Santo a nossa necessidade para aquele momento.

É importante saber que para cada necessidade nossa, o Senhor tem a resposta no mesmo versículo. “Feliz é o que ouve”. Podemos ouvir o próprio Senhor falar no momento da leitura da Bíblia sagrada, por isso, devemos ter reverência quando lemos ou ouvimos a palavra, seja onde tivermos, se existe a leitura da palavra no culto, deve-se parar tudo, pois é o próprio Senhor Jesus esta falando, a palavra do Senhor está acima de qualquer atividade litúrgica.

Devemos “Guardar” a palavra: O Senhor Jesus não diz para decorarmos sua palavra, mas guardarmos no coração, isto é mudar o nosso comportamento e praticarmos aquilo que aprendemos. Não adianta ler as escrituras sagradas, decorarmos inúmeros versículos e não vivermos a palavra de Deus no dia-a-dia. Mudar nosso comportamento e passar a viver segundo o conceito e vontade de Deus, é o que devemos fazer, porque a palavra santifica o homem.

Na oração do Senhor Jesus, Ele pediu ao Pai “Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade” Jô 17:17. Essa oração do Senhor Jesus é para mim e pra você até os dias de hoje.

Leiamos com mais fervor as sagradas escrituras e com maior reverência, pois a fonte da verdade “As palavras de salvação” estão contidas nela. Palavras que nos levarão para a vida eterna.

Que Deus te abençoe.

 

Pastora Alete Ewald Degen