Deus é o guarda fiel do seu povo

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro...

Por Pastor Maikon Henrique 13/02/2017 - 14:49 hs
Deus é o guarda fiel do seu povo

"Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro..."

Salmos 121: 1-8

O Salmo 121 é um Salmo de fé.

O Salmista expressa através do Salmo a sua fé, sua confiança em Deus, crendo que o Senhor acompanha e guarda o seu povo em todos os momentos. Este Salmo é conhecido também como Cântico dos Degraus, ou uma canção de viagem, pois o povo durante a jornada para Jerusalém, as pessoas subiam cantando até a cidade. Importante aprendermos com esse grande exemplo, quantos já saem de casa brigando, discutindo, para irem às igrejas, mas bem aventurados são aqueles que já saem de casa louvando a Deus. No verso primeiro do Salmo 121, o salmista se pergunta: “Elevo os olhos para os montes: De onde me virá o socorro?” Logo em seguida ele responde no verso segundo, que “o socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. Importante conhecermos o significado da palavra socorro, que quer dizer: Auxílio, benefício, ajuda ou assistência a alguém que está em situação de perigo, desamparado, doente. Interessante quando compararmos a igreja a um hospital. Assim como várias pessoas, já estive na recepção de um hospital, e presenciei diversas pessoas chegando, cada um com um determinado problema, uns mais simples, outros mais graves, mas o fato é que todos precisam de atendimento.

Na igreja também observamos pessoas chegando com situações simples e outra mais complexa para resolver, e com certeza todas estão buscando uma solução em Deus. Existem alguns problemas de saúde que resolvemos através de consultas previamente agendadas, mas existem situações que são urgentes, precisa de atendimento, socorro imediato, se não acontecer dentro de poucos minutos a pessoa morre. É nessa condição que muitos chegam à igreja do Senhor hoje, em busca de um alívio, refrigério, socorro imediato, e com certeza Deus sabe como resolver. Pessoas que já olharam para todos os lados e não encontrou a solução para a enfermidade, o desemprego, o casamento fracassado, mas que entendeu que o único capaz de socorrer é o Senhor nosso Deus. O Salmista ainda diz no Salmo 121 que a nossa ajuda vem sempre de Deus, que nunca desampara o seu povo. Ele afirma ainda que Deus não dorme. Que benção!

Como nos alegramos em saber que servimos um Deus que está com os olhos sobre nós enquanto estamos dormindo. Ele encerra o Salmo dizendo que o Senhor é quem nos protege durante toda jornada aqui na terra. Guardem este Salmo em seu coração, e creia que Deus é socorro, é proteção sempre, para você e sua família.

A paz do Senhor!

Pastor Maikon Henrique